Sábado de mobilização na Praça da Matriz para imunizar a comunidade são-luizense  

(Divulgação)

Secretaria Municipal de Saúde promove o Dia V para vacinação  

São Luiz Gonzaga – A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) promove neste sábado, 25 de setembro, o Dia V (dia da vitória) – “São Luiz Imunizado”. A mobilização ocorrerá em frente ao posto da Polícia Militar, na Praça da Matriz, das 9 horas até às 16 horas. As atividades – as quais foram reagendadas para o dia 25 – serão voltadas à prevenção da COVID-19, priorizando a imunização tardia de pessoas ainda não imunizadas contra o vírus.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Neste sábado, serão disponibilizadas doses para pessoas com 16 anos ou mais (1ª dose), 2ª dose da AstraZeneca e Pfizer (para as pessoas que receberam a 1ª aplicação até 17 de julho) e 3ª dose para pessoas com 70 anos ou mais que receberam as duas doses do imunizante até 25 de março. Para a imunização, é necessário apresentar um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação (e/ou o comprovante de aplicação das doses anteriores).

Durante o Dia V, também ocorrerá o censo da Febre Amarela e se necessário agendamento da vacina contra a doença, vacinação contra a gripe, verificação da pressão arterial e glicose. A fisioterapeuta que integra a equipe da SEMSA, Ana Carla Ribas Zanini, realizará orientações e demonstrações de exercícios respiratórios e motores pós-COVID. A URI – São Luiz Gonzaga, por meio do curso de Fisioterapia, também estará presente com orientações sobre incontinência urinária.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA