Acusado de envolvimento na morte de jovem em Porto Alegre, preso ontem em São Nicolau, não tinha relação com o município missioneiro

(Divulgação)

Investigação aponta que ele tem familiares em Santo Ângelo, mas escolheu São Nicolau para se esconder

São Nicolau – O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, major Eduardo dos Santos Brum, falou nesta quarta-feira, 13, sobre a prisão de um dos suspeitos de ter participado do homicídio da jovem Cristiane da Costa dos Santos, 20 anos, no dia 23 de setembro, em Porto Alegre. O acusado, de 19 anos, foi encontrado ontem, 12, em São Nicolau, em via pública, na Rua Senador Daniel Krieger, Bairro Ramão Bambil.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

As primeiras informações indicavam que ele estava em Santo Ângelo, próximo a familiares. Outra linha da investigação apontava para uma localidade do interior de Santo Antônio das Missões. Foi na segunda-feira, 11, após intenso trabalho do setor de inteligência da Brigada Militar, que o paradeiro foi finalmente confirmado.

Ele havia arrumado um suposto trabalho no município, mas não tinha vínculo com a comunidade. Nunca havia estado na cidade. A fuga para o interior, neste caso, pode estar relacionada com o medo de represálias de grupos de traficantes da capital. “Ele estava em via pública, acompanhado de outro indivíduo. Não houve reação”, comentou o major.

O preso deve ser ouvido ainda na tarde desta quarta-feira, 13, em Porto Alegre, para onde foi transferido. A jovem Cristiane, vítima deste crime, foi morta enquanto aguardava em uma parada de ônibus em frente ao Barra Shopping Sul, em Porto Alegre. O crime teve repercussão em todo o estado. Outras duas pessoas acusadas de envolvimento estão presas.

Fonte: Rádio São Luiz