Prefeito Johnni Bocaccio fala sobre situação das estradas de Dezesseis de Novembro após o grande volume de chuva no fim de semana

(Arquivo/Divulgação)

Chefe do Executivo também comentou sobre a atual situação da pandemia no município

Dezesseis de Novembro – O grande volume de chuva que caiu no fim de semana trouxe prejuízos para as estradas de Dezesseis de Novembro. Ontem, 12, o prefeito Johnni Bocaccio visitou alguns pontos e constatou danos em praticamente todos os trechos.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

A recuperação deve iniciar hoje à tarde, contudo, como há previsão de nova instabilidade, o cronograma pode sofrer atraso. O planejamento é atuar primeiro nas estradas que permitem o escoamento da safra de trigo, algo que já vinha sendo feito.

Outro ponto de atenção será a estrada geral, que liga Dezesseis a Pirapó. É um trecho de 14 quilômetros da ERS 550. O município possui um acordo de cooperação com o estado para poder atuar na estrada. Se tudo ocorrer dentro do cronograma, as obras neste local iniciam na semana que vem.

Situação da pandemia no município

Dezesseis de Novembro ficou 38 dias sem ter nenhum novo caso de covid-19, mas, recentemente, atingiu 10 casos ativos. Nesta semana, os pacientes começam ser liberados. Como a maioria estava vacinada, os casos foram leves e tratados em casa.

O município já ultrapassou 90% da população com uma dose, quase 70% com segunda dose e profissionais da saúde e idosos – que se enquadram nos critérios – com a terceira dose.

Johnni Bocacio entende que a pandemia deve exigir os cuidados por mais um período, mas acredita – e já projeta – eventos para o fim de ano.

Fonte: Rádio São Luiz