Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Prefeito Juca fala sobre comportamento da pandemia e programa habitacional de Bossoroca

(Arquivo/Rádio São Luiz)

Bossoroca – O prefeito de Bossoroca, José Moacir Fabrício Dutra, falou ontem, 05, sobre a situação da pandemia no município e sobre o programa habitacional que visa oportunizar a compra de terreno com preço mais acessível pela comunidade. O primeiro tema preocupa o gestor, principalmente pelos exemplos vindos da Europa, onde uma nova onda de casos começou a surgir.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Juca disse que a situação na comunidade está relativamente tranquila. Só uma pessoa (ontem) estava em monitoramento. Contudo, deixou claro que por se tratar de uma pandemia sempre é uma “situação preocupante”.

“Devemos ter cuidados, cumprir as medidas sem pânico, sem exageros, sem criar traumas. Mas dizer bem claro que devemos ter cuidados. Temos que mudar o conceito e maneira de viver em função desta pandemia”, comentou Juca. “Hoje estamos em um momento bom, só uma pessoa isolada, mas não é por isso que vamos fazer festa, largar tudo e agir como agíamos”, acrescentou.

Quanto ao segundo tópico da entrevista, o chefe do Executivo explicou que o objetivo do programa é oferecer aos mais jovens, especialmente os casais, a oportunidade de adquirir um terreno para construção do seu imóvel. O prefeito comentou que há uma supervalorização dos preços no município, o que acarreta em um grande número de terrenos baldios na área urbana.

Juca busca, com o programa, encontrar uma alternativa que contorne esta realidade e facilite que estes jovens possam buscar um financiamento na Caixa. A Lei de criação do programa já está elaborada e ele se encontra na comissão de escolha de inscrições. São 15 terrenos que devem ser comercializados para famílias de baixa renda.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile