Deputado estadual Sérgio Turra confirma pré-candidatura a uma vaga na Câmara Federal

(Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

Em visita à região, parlamentar também anunciou emenda de R$ 70 mil para sinalização turística nas Missões

São Luiz Gonzaga – O deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas) esteve na região para estreitar ligação com as bases e confirmar que é pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal. Turra terá cumprido, ao final de 2022, oito anos como deputado estadual e entende que chegou a hora de “dar um novo passo”.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

O parlamentar gaúcho pretende ocupar a vaga deixada pelo colega de partido Jerônimo Goergen, que já anunciou que não concorrerá novamente. Em entrevista para a São Luiz, Turra ainda destacou que o partido já trabalha, inclusive com construção de plano de governo, para a pré-candidatura do senador Luis Carlos Heinze ao governo do estado.

Turra disse que suas principais bandeiras são a defesa do agronegócio, empreendedorismo e a busca pelo desenvolvimento. Ele citou, ainda, ações de seu mandato como a criação das Delegacias Especializadas no Combate aos Crimes Rurais e Abigeatos (DECRABs), proposta por ele e que agora está sendo modelo para outros estados. O Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico do RS (PIAA/RS), que prevê apoio da iniciativa privada, também foi ressaltado.

Assista a entrevista: (link)

O parlamentar, que esteve acompanhado da vereadora Rose Grings, sua apoiadora na região, e pelo assessor parlamentar André Cunha (natural de São Nicolau), lembrou que foi dele a proposição para que São Luiz se tornasse a “Capital Estadual do Arroz Carreteiro e da Música Missioneira”. Ele disse que em seu lugar, “como representante das Missões no parlamento gaúcho”, torce para que fique o pré-candidato são-luizense Luís Fernando Cavalheiro Pires.

Vereadora Rose Grings

Fonte: Rádio São Luiz