Brigada Militar apreende vinho contrabandeado da Argentina e prende indivíduo por porte ilegal de arma de fogo e cumprimento de mandado

(Divulgação/BM)

Porto Xavier – contrabando descaminho

A guarnição da Operação Hórus efetuou monitoramento, após denúncia, na linha São Carlos, em Porto Xavier. A informação que pelo local passaria uma carga de vinhos da Argentina. Após monitoramento pela costa do Rio Uruguai, foi encontrada uma quantidade de caixas de vinhos argentinos em determinada propriedade particular, sendo que o proprietário mora próximo do local. Foi tentado contato com ele o qual, ao visualizar a viatura, saiu pela porta lateral de sua residência indo em direção ao mato, não sendo mais localizado. Foram apreendidas 74 garrafas de vinho de diversas marcas.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

(Divulgação/BM)

Santo Antônio das Missões – porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e cumprimento de mandado

A guarnição de serviço tomou conhecimento de que nesta cidade estaria um indivíduo com mandado de prisão em aberto. Diante do fato, foram efetuado buscas, sendo abordado e revistado, localizado em sua cintura uma arma de fogo, garrucha, sem marca legível, cal. 36, municiada e, no bolso, mais 5 cartuchos intactos, 01 celular marca Motorola e R$ 1.682,50 em moeda corrente no bolso do moletom. Foi dada voz de prisão e o indivíduo encaminhado ao posto de saúde local para laudo, posterior à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Brigada Militar