Paulo Pires comenta a classificação da Coopatrigo no ranking “500 Maiores do Sul”

Paulo Pires (Foto: Arquivo/Rádio São Luiz)

São Luiz Gonzaga – A Coopatrigo mais uma vez figura na lista das 500 maiores empresas do sul do país, englobando, portanto, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O levantamento é de uma revista especializada na área.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Paulo Pires, presidente da cooperativa, destaca que esta referência mostra a ascensão que vem de, no mínimo, 20 anos, fazendo com que a Coopatrigo alcance hoje 20 municípios e mais de 600 mil hectares de área de plantio. A análise ora divulgada leva em conta os números de 2020. Assim, para o próximo ano, a projeção é de faturamento ainda maior.

“A cooperativa é um orgulho para todos nós, principalmente para a comunidade. A cooperativa pertence à comunidade”, destacou Paulo Pires, acrescentando a visão do cooperativismo que é de estar envolvido nos grandes acontecimentos da sociedade.

O gestor reforçou que o agro vem de “ciclos extraordinários”, o que favorece o desenvolvimento regional. Neste ponto, ele comentou que as administrações dos municípios, citando o prefeito Sidney Brondani, de forma especial, “estão fazendo um trabalho que precisa ser reconhecido”. “Sabemos que tem muito a fazer ainda, como estradas, mas temos que reconhecer que o setor público vem fazendo um trabalho extraordinário e por isso São Luiz está diferente”, pontuou.

Projetando 2022, Paulo Pires mostrou preocupação com a questão climática, informando que não há previsão de grandes períodos de chuva, mas lembrando que “chuva abaixo do normal não quer dizer frustração de safra”. É preciso que essas chuvas, mesmo espaçadas, sejam uniformes na região.

O presidente concluiu falando sobre a suba “assustadora” dos custos de produção. “A rentabilidade de inverno já será menor. É um recado, uma realidade que cada vez impõe que o produtor seja ainda mais eficiente”, concluiu.

Por Kelvin Morais

Fonte: Rádio São Luiz