Programação de aniversário do município de Pirapó encerra neste fim de semana com muitas atividades

Prefeito Auri e o vice Magrão. (Foto: Luiz Oneide/Rádio São Luiz)

Pirapó – O prefeito Auri Kochhann falou, nesta semana, sobre as celebrações em alusão ao aniversário de 118 anos de colonização e 34 anos de emancipação político-administrativa do município de Pirapó. Ao longo deste mês, várias atividades foram realizadas, culminando, no próximo fim de semana, com ampla programação de encerramento.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Auri, que das nove eleições municipais participou de sete, preparou, ao lado da sua administração, uma prestação de contas à comunidade para o próximo domingo. Na oportunidade, o gestor vai expor o resultado das emendas obtidas desde o início do mandato anterior, em 2017, cujos resultados passaram a ser visualizados mais recentemente.

Antes, no sábado, também como parte da programação de aniversário, o município de Pirapó sediará uma prova de motocross. A atividade será na antiga horta municipal, espaço que foi cedido aos trilheiros do município para construção da pista de veloterra. O município convida a comunidade a prestigiar. As provas iniciam às 9h.

Também no sábado, na Praça Pedro José Kochhann, a partir das 19h, ocorre o IV Pirapó Adorando a Cristo. A promoção é da Igreja Assembleia de Deus, mas todas as denominações religiosas e comunidade estão convidadas a participar.

No domingo, dia de encerramento das comemorações, haverá, a partir das 8h, jogos de integração de futsal e voleibol. Serão inaugurados, oficialmente, o piso novo do ginásio, o campo de futebol sete, a revitalização da praça e a área coberta para veículos da Secretaria de Saúde. Auri vai apresentar, ainda, como foram aplicadas as emendas parlamentares, com contrapartida do município. A pavimentação de 12 quadras de ruas do município é um dos exemplos.

O acesso asfáltico com ligação por Dezesseis de Novembro também será objeto de explanação. Auri adiantou que a licitação das obras de um trecho de cerca de 12 quilômetros deve ser aberta em abril do ano que vem. Para esta etapa estão empenhados cerca de R$ 16 milhões do governo do estado. O prefeito projeta que até 2024 a ERS poderá ser concluída.

Por Kelvin Morais

Fonte: Rádio São Luiz