Brigada Militar recebe armamentos e coletes balísticos por meio de parceria com a comunidade

Foram investidos R$ 38.949,90 nas espingardas e R$ 9.000,00 nos coletes (Fotos: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz)

São Luiz Gonzaga – O 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) recebeu na quinta-feira, 2, 15 espingardas de calibre 12, recém-lançadas, da CBC, e mais 10 coletes balísticos. As espingardas foram adquiridas com recursos do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) e os coletes por meio do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (PISEG).

Receba as nossas notícias no WhatsApp

O Comandante do 14º BPM, Major Eduardo dos Santos Brum, destacou que é um retorno da própria comunidade. Em ambos os casos foram contribuições de pessoas físicas e jurídicas que resultaram no montante investido. Os coletes, por exemplo, foram destinados pela Coopatrigo. As unidades foram destinadas para o pelotão de Santo Antônio das Missões. Os armamentos já foram distribuído para todo o efetivo da região.

Na ocasião, o Comando do Batalhão apresentou os dados que mostram queda nos índices de criminalidade, destacando que o foco do efetivo é entregar segurança de qualidade para a comunidade. Na área de atuação do 14º BPM são 13 municípios e 95 mil habitantes.

Por Kelvin Morais

Fonte: Rádio São Luiz