Ampliação do Frigorífico Estrela inicia em 2022 e resultará em 600 empregos diretos

Vadão Gomes, o segundo da esquerda para a direita, presidente do Grupo Estrela, prefeito Sidney Brondani, senador Luis Carlos Heinze, deputados Pedro Westphalen e Jerônimo Goergen e o presidente da AMM e prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein (Foto: Divulgação)

Investimento também beneficiará criadores de suínos da região

São Luiz Gonzaga – O Frigorífico Estrela conseguiu autorização do Ministério da Agricultura para ampliar suas instalações e construir uma fábrica de ração em São Luiz Gonzaga. A reunião que resultou neste encaminhamento ocorreu na terça-feira, 14, em Brasília.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

A empresa já tem o projeto técnico elaborado e a ampliação de seu Parque Industrial deve começar no próximo ano, sendo concluída até 2024. A área ficará no entorno do próprio frigorífico, pois foi uma exigência para a liberação.

Ao final, o investimento deve resultar em 600 empregos diretos, além de rendimentos indiretos e arrecadação de tributos para o município. Hoje, o Frigorífico Estrela já representa mais de 30% do que é arrecadado em São Luiz Gonzaga.

A decisão de ampliar os abates e a industrialização é estratégica. O frigorífico exporta grande parte de seus produtos industrializados para o nordeste do Brasil e a maioria da carne in natura para a China. É este grande parceiro comercial que tem maior demanda, oportunizando a expansão.

Conforme o prefeito Sidney Brondani, articulador do encontro do presidente do grupo, Vadão Gomes, com os secretários do ministério, foi muito importante a presença do senador Luis Carlos Heinze e dos deputados Pedro Westphalen e Jerônimo Goergen, políticos “com bom trânsito” dentro da pasta. O chefe do Executivo são-luizense comemorou o resultado, enfatizando os reflexos positivos que o investimento terá na comunidade.

Por Kelvin Morais

Fonte: Rádio São Luiz