Estado inicia obras de recuperação da ERS-168, entre Santiago e Bossoroca

Condições de tráfego serão renovadas em 38 quilômetros da rodovia (Foto: Divulgação/Daer)

Bossoroca – O Governo do Estado começou, neste mês, as obras de recuperação da ERS-168, entre Santiago e Bossoroca. Os serviços, executados Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes – abrangem 38 quilômetros do trecho.

As ações contam com recursos previstos no Plano de Obras 2021-2022, totalizando R$ 7 milhões. Segundo o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, as principais intervenções visam eliminar as imperfeições da pista. “Durante o cronograma das obras, será feito o nivelamento das irregularidades do pavimento, além da aplicação do microrrevestimento asfáltico”, explica. “A expectativa é de que a revitalização do segmento seja concluída em janeiro, já com a nova sinalização”, finaliza.

Ainda na Fronteira Oeste, o Daer realizou neste ano obras de recuperação na RSC-377, de Alegrete a Santiago, e na ERS-241, entre São Francisco de Assis e São Vicente do Sul, totalizando 182 quilômetros. No momento, outra frente de obras está na ERS-640, para melhorias em 64 quilômetros.

Por Letícia Pasuch

Fonte: Daer