Eletrosul divulga nota de esclarecimento sobre morte de peixes no Rio Ijuí
Roque Gonzales – Responsável pela operação da Hidrelétrica Passo São João, localizada no município de Roque Gonzales (RS), a CGT Eletrosul ressalta que o Brasil viveu recentemente a pior crise hídrica registrada nos últimos 91 anos, com escassez de chuvas, reservatórios em níveis baixos e maior demanda por energia em razão da reativação da economia para patamares pré-pandemia em vários setores, crise esta que ainda afeta boa parte do Sul do país.
Receba as nossas notícias no WhatsApp
Esses fatores, combinados, inclusive na área da Hidrelétrica Passo São João, em trecho do Rio Ijuí, podem gerar impactos como a formação de locais com baixa vazão de água, por longo período. Essa intercorrência pode acarretar em alterações dos níveis de oxigênio da água, com a possibilidade de resultar na morte de peixes.
A CGT Eletrosul esclarece que tomou conhecimento sobre a ocorrência no Rio Ijuí e segue monitorando a situação, investigando as causas, visando a mitigação de impactos ambientais e o oportuno reporte aos órgãos ambientais.
Por CGT Eletrosul