Patrulhas agrícolas e causa animal foram dois pontos de destaque da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente neste ano

Atanásio Santiago (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

São Luiz Gonzaga – Atanásio Santiago, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, destacou que em 2021 a pasta conseguiu recuperar patrulhas agrícolas do município. A aquisição de uma retroescavadeira e a colocação em funcionamento de três tratores que estavam parados foram citados como pontos positivos para a frota e sinal de economia da pasta. Um dos objetivos para o novo ano é organizar as associações por distritos para melhor distribuição dos equipamentos.

Receba as nossas notícias no WhatsApp 

Ele informou, ainda, que está em andamento o cadastro dos animais para o projeto Meu Pet com Saúde, o qual pretende contemplar todos os animais da área urbana até julho do ano que vem. O canil municipal foi outro assunto abordado. A área receberá um investimento de R$ 188 mil e será, segundo Atanásio, um modelo de espaço, contendo tudo o que está previsto na legislação.

Outra atividade de vulto realizada pela pasta foi a recuperação de nascentes no 4º Regimento de Cavalaria Blindado. A ação, realizada em parceria com os militares, também incluiu o plantio de um pomar dentro do aquartelamento. A ideia é que no futuro os frutos sejam destinados para escolas da rede municipal e distribuição para a comunidade carente.

Atanásio finalizou informando que a sua equipe está atenta ao serviço de podas, acrescentando que todo o trabalho é acompanhado por pessoal técnico.

Confira a entrevista no link (aqui)

Fonte: Rádio São Luiz