Secretária Clari Ramborger fala sobre desafios vivenciados pela Saúde neste ano em São Luiz Gonzaga

Clari Ramborger (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

São Luiz Gonzaga – A secretária de Saúde de São Luiz Gonzaga, Clari Ramborger, falou, nesta segunda-feira, 27, durante a prestação de contas da Administração Municipal do Exercício 2021, sobre as dificuldades enfrentadas pela pasta, especialmente por conta da crise sanitária. O ano que está encerrando foi o mais letal da pandemia no município. Foram 90 mortes, conforme os dados atualizados até 21 de dezembro. Para efeito de comparação, em 2020 foram 15 óbitos em decorrência da doença.

Receba as nossas notícias no WhatsApp 

Somente no Ambulatório Covid foram mais de 18 mil atendimentos. Alguns outros dados reforçam a amplitude do trabalho prestado pela pasta: foram 71.238 atendimentos em geral; 3.322 viagens para transporte de pacientes; 8.336 procedimentos e exames; 234.834 atendimentos nas ESF’S; 51.043 imóveis visitados pelos agentes das endemias e 848 atendimentos da Vigilância Sanitária. Clari destacou, ainda, atendimentos no Caps AD e Caps II que, somados, chegaram a quase 9 mil.

A titular da pasta falou também sobre o avanço no serviço de saúde da mulher. O município esteve próximo de perder o exame de mamografia, mas com muita articulação encerra 2021 com reforço nos exames e atendimentos para o público feminino. Assista ao resumo apresentado pela secretária neste link (aqui)

Fonte: Rádio São Luiz