Jean Carloto projeta ações que envolvem as secretarias da Fazenda e Administração de Rolador para 2022

Jean Carloto (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

Rolador – O jovem secretário Jean Carloto, responsável pela Fazenda e Administração, disse que o ano de 2021 foi “para arrumar a casa”. O titular da pasta iniciou lembrando que o prefeito João Alberto abdicou do salário como chefe do Executivo, o que ajudou na organização de um orçamento que teve as receitas reduzidas em 20% em 2021.

Receba as nossas notícias no WhatsApp 

Outra lembrança enfatizada pelo secretário é que o orçamento de trabalho neste ano é fruto da gestão anterior. Ele acrescentou que a administração atual herdou a prefeitura com valores muito altos em precatórios (dívidas anteriores que precisam ser pagas), setor de informática defasado e com muita falta de documentos, o que muitas vezes torna morosos os procedimentos que deveriam ser resolvidos com facilidade.

Apesar disso, Jean afirma que foi possível avançar, por exemplo, no desconto do IPTU, que neste ano chegou a 30% de desconto, iniciativa que não era realizada em anos anteriores. Ele também projeta que o ano que vem, com orçamento formatado pela atual gestão, será possível avançar em outras áreas no município.

Um dos recursos citados por ele será aquele de mais de R$ 1 milhão e 200 mil para pavimentação da avenida. São esperados investimentos de mais de R$ 3 milhões em 2022.

Outros pontos destacados são a regularização de imóveis que estão na região de Rolador, mas na documentação ainda constam para São Luiz Gonzaga; o leilão de alguns bens que não servem mais para a prefeitura; reorganização de setores e possivelmente a realização de concurso público.

Assista a entrevista no link (aqui).

Fonte: Rádio São Luiz