João Alberto e Loiara falam sobre o primeiro ano à frente da prefeitura de Rolador

Prefeito Joao Alberto Aquino Gomes e a vice-prefeita Loiara Ramos dos Santos (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

Rolador – O prefeito Joao Alberto Aquino Gomes e a vice-prefeita Loiara Ramos dos Santos encerraram as manifestações da retrospectiva do município de Rolador nesta terça-feira, 28. Loiara iniciou agradecendo a equipe e manifestando sua satisfação por ter um gestor “que olha para as pessoas e não para partidos políticos”. Ela ainda agradeceu a Câmara de Vereadores pelo empenho, afirmando que este esforço coletivo está resultando em desenvolvimento e progresso para o município.

Receba as nossas notícias no WhatsApp 

João Alberto, por sua vez, valorizou o trabalho de Loiara, observando a importância que ela tem na tomada de decisões por ser uma pessoa que conhece a realidade da Câmara de Vereadores, por exemplo. Ele adiantou que em janeiro, quando sair de férias, ela será a primeira mulher na história a assumir a prefeitura.

Sobre a gestão, João Alberto chamou a atenção para o reagrupamento de secretarias e a redução de cargos comissionados visando economia. O prefeito também comentou que foram buscados recursos com todos os partidos políticos e comemorou a recente destinação de R$ 350 mil pelo estado para reforma e ampliação do posto de saúde, uma obra que terá contrapartida do município e que deve iniciar ano que vem.

Outra observação feita pelo chefe de governo foi que o recurso do programa Pavimenta RS, na ordem de R$ 1 milhão e 200 mil, que será aplicado na pavimentação da Avenida João Batista, é fruto de articulação do secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Luiz Carlos Busato, com quem a administração atual teve inúmeros encontros. Por fim, João Alberto informou que parte do recurso de sobra da Câmara de Vereadores será utilizado para o pontapé inicial de um Parque de Rodeios que será construído no município.

Assista a entrevista no link (aqui).

Fonte: Rádio São Luiz