Maria Rosantina detalha os serviços e atendimentos prestados pela pasta da Saúde e Assistência Social de Rolador

Maria Rosantina (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

Rolador – A Secretaria de Saúde e Assistência Social, comandada por Maria Rosantina, teve o natural protagonismo em 2021 por conta da Covid-19. Na entrevista de prestação de contas de sua pasta, ela iniciou agradecendo aos mais de 40 servidores que compõem a equipe de saúde do município pelo empenho durante o segundo ano de pandemia.

Receba as nossas notícias no WhatsApp 

Maria Rosantina trouxe números de atendimentos, como o que revela que foram encaminhadas mais de sete mil e seiscentas consultas ao longo dos últimos 12 meses. Citou as visitas dos agentes de saúde, as cirurgias eletivas, atendimentos de dentistas, atividades dos grupos, medicamentos por meio da farmácia básica, entre outros.

Foram, segundo levantamento, 465 viagens, com transporte de pacientes para hospitais de referência em vários municípios do estado. Destaque, ainda, para campanhas como Outubro Rosa e Novembro Azul.

Segundo a secretária, apenas 3% da população não procurou os postos para receber vacina contra a Covid-19. Ela disse respeitar a decisão, mas reforçou que a unidade de saúde segue com os imunizantes à disposição. O município investiu também na compra dos SUABs, testes que agilizam o diagnóstico de casos positivos para o coronavírus.

Na área de assistência, citou o encaminhamento de RGs, esclarecimentos sobre Bolsa Família, contato com os grupos de convivência, apoio nutricional e campanha do agasalho. A íntegra da entrevista pode ser assistida no link (aqui)

Fonte: Rádio São Luiz