Vice-prefeito Piti Werle fala sobre os avanços em obras de infraestrutura e a implantação de projetos que beneficiam a comunidade

Piti Werle (Foto: Arquivo/Rádio São Luiz)

São Luiz Gonzaga – O vice-prefeito Piti Werle falou ontem, 27, sobre conquistas alcançadas “no difícil ano de 2021”, que ainda tem consequências da Covid-19, em São Luiz Gonzaga. Em relato, o gestor listou as mudanças implantadas, as obras e os projetos em andamento.

Receba as nossas notícias no WhatsApp 

No cemitério municipal foi adotada nova metodologia de trabalho, a qual permite que o local esteja sempre em boas condições de limpeza e manutenção. Na área de habitação, foi possível progredir com os projetos habitacionais, sendo que um deles já está com 39 casas licitadas para serem construídas com recursos do município.

Na área de saúde, Piti citou a implantação da Central de Oxigênio do Hospital São Luiz Gonzaga, uma demanda que, em função do coronavírus, exigiu a aquisição de um reservatório de alta capacidade. O vice-prefeito falou também da substituição de pontes de madeira por pontes de concreto armado no interior. Seis projetos estão prontos e duas pontes já licitadas, uma no Rincão dos Terra e outra no Rincão Santana. A execução será no início de 2022.

O projeto de eficiência energética é outro ponto comemorado pela gestão. Seis usinas fotovoltaicas já foram instaladas em escolas do município, as quais vão suprir a demanda de todos os outros estabelecimentos de ensino municipais na área urbana. O plano piloto da substituição das lâmpadas antigas por luminárias LED nos principais acessos da cidade foi igualmente citado. O município já está credenciado em projeto de eficiência energética da Eletrobras, o que deve melhorar sobremaneira a iluminação pública nos próximos anos.

Piti, que concluiu agradecendo o empenho dos servidores no apoio à Administração Municipal, ainda citou a construção do Pavilhão da Reciclagem, explicando que o local será muito importante para o avanço da coleta seletiva e um marco no tratamento dos resíduos. Obras de infraestrutura, nas quais se incluem pavimentação com blocos intertravados, asfalto, concreto usinado e, por fim, o projeto com macadame travado, também foram citados. Sobre este último, inclusive, Piti disse que na sua convicção esse projeto será utilizado largamente durante o mandato da atual gestão.

Fonte: Rádio São Luiz