Administração de Bossoroca apresenta retrospectiva com os principais acontecimentos do ano
Bossoroca – A Administração de Bossoroca, sob o comando do prefeito Juca Dutra e do vice Beto Nascimento, realizou ontem, 30, a retrospectiva das atividades realizadas ao longo de 2021. Em um ano que a pandemia ainda ditou o ritmo em muitas das decisões, um dos pontos ressaltados no informativo foi que a edição dos decretos buscou não desgastar o comércio, “buscando o meio termo e ouvindo o comitê de crise e principalmente os técnicos da saúde”.
Receba as nossas notícias no WhatsApp
Projetos como o “Meu Primeiro Imóvel”, o qual oportuniza que as pessoas consigam, sem embaraços, adquirir seus terrenos com preços abaixo do mercado, e o programa municipal de correção de solos, cuja distribuição de calcário chegou a cerca de 300 toneladas, foram duas ações de destaque. Em 2021, a administração também conseguiu ofertar compensações financeiras aos servidores, melhorando os rendimentos dos colaboradores.
A receita do município esteve acima das despesas, superando as metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Somente em IPTU, mais de R$ 425 mil foram arrecadados.
Cerca de 15,69% do orçamento foi voltado para a área da saúde. O município adquiriu equipamentos, melhorou infraestruturas, comprou novos veículos e reforçou setores que atendem diretamente a população.
Bossoroca também avançou na conservação de estradas, compra de maquinários, campanhas de coleta seletiva, recolhimento de lixo eletrônico e implantação de projetos como o “Lutando Pela Vida”, que visa ensinar artes marciais para adolescentes, como forma de afastá-los da criminalidade.
Já no fim do ano, o município reinaugurou as casas da agricultura familiar na praça e projeta, para 2022, a instalação do museu no quiosque central. A ideia é tornar o espaço lúdico, com sonorização, exibição de vídeo e imagens da cidade. O projeto vai oportunizar uma melhor experiência aos visitantes.
Fonte: Rádio São Luiz