Rádio São Luiz recebe os artistas Odilon Ramos e Noé Teixeira

Nesta semana, a Rádio São Luiz recebeu a visita dos artistas Odilon Ramos e Noé Teixeira, os quais foram recepcionados pelo diretor Luiz Oneide Nonemacher. Em uma conversa descontraída, os artistas abordaram os projetos realizados e saudaram o público ouvinte da FM 100.9 com belas declamações e histórias de uma vida dedicada à cultura gaúcha.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Hospedado na propriedade Noé, Odilon esteve visitando emissoras da cidade e pontos turísticos de São Luiz Gonzaga, revivendo o sentimento que o artista nutre pelo povo missioneiro, e, também, pela Rádio São Luiz, conforme destacou: “Eu tinha muita vontade de retornar à Rádio São Luiz, pois há muitos anos participei de um congresso nacionalista e a emissora possuía um auditório, onde pude ver pela primeira vez ao vivo em um programa de auditório o tronco missioneiro Pedro Ortaça. Eu mantive esse grande momento na minha memória e me traz muita satisfação em poder voltar, estando com meu programa ‘Campo Afora’ na emissora, frente a frente com os colegas, direção, funcionários e ouvintes desta querida Rádio São Luiz”, enfatizou Odilon.

ADMIRAÇÃO PELA TERRA MISSIONEIRA – O autor de letras enraizadas na cultura gaúcha como “Que Diacho! Eu Gostava do Meu Cusco” e “A voz do pai” destacou a sua relação com a terra missioneira: “Eu tenho profunda admiração pela cidade e povo missioneiro pela contribuição cultural ao Rio Grande do Sul, então, estou apenas confirmando uma impressão que tenho de longa data. E posso resumir o que sinto através da poesia do meu amigo Noé Teixeira, ‘Coração Missioneiro’, que diz: ‘Não basta ser gaúcho, nem tampouco brasileiro; é preciso ter no peito um coração missioneiro!’”.

TRABALHOS – Segundo Odilon, nos últimos tempos, frente ao cenário de pandemia, o artista manteve a produção artística: “Viamão me consagrou patrono da feira literária e me propiciou a publicação do livro ’50 Anos de Poesia’, que reúne um pouco dos meus livros anteriores com poesias inéditas, e também um DVD com 18 poemas em vídeo para quem aprecia a minha arte. Mas, logo em seguida, fui acometido por um problema de saúde, definido  pelos médicos como isquemia transitória, que acarretou perda de memoria e me levou a um período de hospitalização para exames, ficando nove dias numa emergência hospitalar em Porto Alegre. Então, nesse tempo, pude observar o que acontecia ao meu redor e percebia os dramas das outras pessoas, suas tristezas mas também alguns fatos engraçados. Para preencher meu tempo, comecei a registrar aqueles episódios e postar histórias de cada dia nas redes sociais, até que as pessoas me sugeriram um livro, com o objetivo de contar meu próprio drama mas de uma forma bem humorada”, discorreu Odilon. Surgia assim a obra “Antes que me esqueça”, disponível para comercialização através do fone (51) 9.9334.6859.

Ao final da entrevista, Odilon e Noé saudaram os ouvintes da Rádio São Luiz, transmitindo os votos de um próspero 2022 a toda comunidade missioneira.

Fonte: Rádio São Luiz