CERMISSÕES instala rede trifásica em propriedade suinocultora de Porto Xavier

O forte calor registrado em nossa região nos últimos dias exigiu da Cermissões a priorização de alguns serviços de melhorias e expansão das redes de abastecimento de energia elétrica, principalmente quando se trata de ligações de poços artesianos e bombas d’água para consumo humano e animal.
Na sexta-feira, 11 funcionários da Cermissões, integrantes das duas Equipes Linha Viva e da equipe do Capataz Roberto Colpo, estiveram trabalhando na Expansão de Rede para Trifásica na propriedade do associado Mário Engers da Linha Primeira, município de Porto Xavier.
Somente nesta propriedade são mais de 20.000 porcos, com 3.500 matrizes. Em virtude do calor, é necessário refrigerar os chiqueiros, banhando os animais. Alguns animais morreram, e para evitar novas perdas, foi necessário a ligação de mais um ponto de luz trifásica para colocação de um sistema mais potente de bombeamento de água para os animais.
Para construção desta rede trifásica, houve a detonação de pedras para abrir a 5 cavas e efetuar a colocação dos postes.
Fonte: CERMISSÕES