Prefeito Auri fala sobre investimentos em pavimentação, revisão de blocos, IPTU e 15º Rodeio de Pirapó

Auri, ao centro, assinando contrato do programa Pavimenta (Divulgação)

Pirapó – O município de Pirapó ainda aguarda o reconhecimento do seu decreto de emergência em virtude da estiagem pelo governo federal. O estado já homologou na quinta-feira, 27, mas ainda é necessário aval da esfera superior para que a prefeitura tenha acesso aos recursos.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A falta de chuva causou problemas, inclusive, de abastecimento de água, exigindo que as secretaria de Obras e Agricultura se empenhassem na distribuição. O foco tem sido repor a água de açudes e bebedouros, principalmente dos produtores que têm gado leiteiro.

Investimento

Paralelo a situação da estiagem, Pirapó segue buscando investimentos. Na semana passada, o prefeito Auri Kochhan esteve na capital do estado para a assinatura de documento que prevê a destinação de R$ 600 mil, via Palácio Piratini, para obras de pavimentação. Com complemento de R$ 222 mil da prefeitura, o Executivo pretende pavimentar a rua Pedro Hoffmann, no trecho que sai da Henrique Sommer em sentido à Linha Campina. Também serão realizadas obras na 1º de Março, entre a São Nicolau e a Três de Outubro.

Auri destacou que seu objetivo é realizar, ainda neste mandato, as obras de conclusão do calçamento do Distrito da Figueira, no Travessão Nacional, em frente à escola, e também na Vila Campina e Linha Jatevoque. As demais ruas que precisam ser recapeadas ou pavimentadas na área urbana também constam neste planejamento.

Revisão de blocos e IPTU

Outro assunto abordado pelo gestor durante a entrevista foi a revisão dos blocos do produtor. O processo começou no dia 13 de janeiro e segue até 30 de março. No dia 30 de março também encerra o prazo para o contribuinte pagar o IPTU com desconto. Aquele que quitar o tributo até a data, de forma à vista, terá 10% de desconto. O IPTU também poderá ser parcelado em duas vezes, com a primeira em 30 de março e a segunda em 30 de setembro, mas aí não há o desconto.

15º Rodeio de Pirapó

Por fim, Auri Kochhan falou sobre o 15º Rodeio de Pirapó, que deverá ocorrer entre os dias 17 e 20 de fevereiro. A prefeitura investiu em melhorias na rede de água e na parte elétrica do parque e aguarda a comunidade regional no evento.

Fonte: Rádio São Luiz