Com a ausência de chuvas, possibilidade de racionamento de água persiste

Rios e arroios da região seguem com nível muito baixo (Foto: Divulgação)

São Luiz Gonzaga – Além da preocupação com os impactos financeiros que a estiagem trará para o setor agropecuário, a possibilidade de racionamento de água também causa aflição em alguns gestores da região. O prefeito Sidney Brondani voltou a falar sobre o tema nesta terça-feira, 8, afirmando que se não chover nos próximos dias “a situação da água vai se agravar”.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Por enquanto, os reservatórios ainda estão sob controle. Brondani lembrou que houve problemas pontuais como troca de bombas dos poços de responsabilidade da prefeitura e instalação de redes de água, mas que neste período não faltou água potável para beber.

Em virtude do prolongamento da estiagem, o prefeito determinou que as secretarias de Agricultura e de Obras focalizem suas ações na abertura de açudes e bebedouros. Até o início da tarde, o Governo Federal ainda não havia reconhecido o decreto de emergência do município. Brondani acredita que a demora é em decorrência do grande número de municípios que fizeram a mesma solicitação.

Fonte: Rádio São Luiz