Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Vereador Laureano cobra celeridade no processo de aquisição do castramóvel

Laureano, que atualmente cuida de aproximadamente 60 animais, acredita que por conta da atuação das entidades voluntárias, muitas vezes o Executivo não tenha a real noção do problema, justamente porque os voluntários acabam “absorvendo” antes. (Foto: Arquivo/Rádio São Luiz)

A demora na aquisição do castramóvel tem gerado cobranças da comunidade. O vereador Laureano Castilho, defensor da causa animal e um dos responsáveis por conseguir o recurso para compra, tem repassado esse sentimento ao Executivo para que haja mais celeridade no processo.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A informação mais recente é que na próxima sessão, no dia 14, o prefeito deverá encaminhar para a Câmara de Vereadores o documento para aprovar o valor na rubrica de 2022. Só a partir da assinatura deste adicional que a licitação deve ser aberta.

Laureano, que atualmente cuida de aproximadamente 60 animais, acredita que por conta da atuação das entidades voluntárias, muitas vezes o Executivo não tenha a real noção do problema, justamente porque os voluntários acabam “absorvendo” antes. “É um trabalho sufocante e não conseguimos resolver tudo”, desabafa.

O vereador, no entanto, se mostra otimista e acredita que em breve o equipamento estará à disposição, permitindo o maior controle populacional dos animais na rua.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile