Cresce a mobilização da Fetag e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais em Porto Alegre

(Foto: Divulgação/Fetag)

Desde terça-feira, 29, a Fetag-RS e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais ocupam a Superintendência Federal do Ministério da Agricultura, em Porto Alegre, com objetivo de chamar a atenção dos governos estadual e federal para a pauta dos pequenos agricultores.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Ontem, o grupo divulgou nota de indignação “com os andamentos das pautas da estiagem”. No documento, o grupo explica que “mesmo após dois dias de mobilização […], os governos estadual e federal seguem sem dar a devida atenção para a agricultura e a pecuária familiar”.

O texto acrescenta que “nenhuma das medidas foi atendida ou pelo menos teve algum encaminhamento satisfatório anunciado”.

Nas reuniões realizadas ontem, com a Secretaria da Agricultura e com a superintendência do Mapa, “absolutamente nenhum resultado prático foi apresentado”.

O grupo afirma que o que vê “é uma total desorganização por parte dos governos. Além disso, fica claro que não estão sendo levados a sério”.

Hoje, o grupo promete “subir o tom” com o Ministério da Agricultura, em reunião que será realizada por videoconferência, e governo do Estado do Rio Grande do Sul em reunião presencial que contará com a participação de representantes da Fetag-RS, dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, das Regionais Sindicais, secretários estaduais e do governador.

Fonte: Fetag RS