Câmara de São Luiz Gonzaga recebe a visita do idealizador do “Grande Projeto Missões”, que visa fomentar o turismo cultural da região

Visita de Alvaro ao Legislativo Municipal. (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

Na última semana, o Legislativo de São Luiz Gonzaga recebeu a visita de Alvaro Theisen, idealizador do “Grande Projeto Missões”, juntamente com a secretária municipal de Turismo e Cultura, Luiza Caterine Panegalli, e do presidente do Conselho Municipal de Turismo, Carlos Sidnei Ferreira.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Na oportunidade, o pesquisador apresentou ao presidente da Câmara, vereador João Iuri, e à vereadora Rose Grings, os objetivos do projeto, o qual busca desenvolver o tema Missões Jesuítico-Guarani como forma de fomentar o turismo cultural da região. Alvaro explicou sobre a edição concebida do Sítio Arqueológico de São Lourenço Mártir, com informações e dados que ilustram todo o potencial histórico e turístico do local. Dessa forma, o pesquisador buscou apoio ao Legislativo para possibilitar a impressão do material gráfico.

Da mesma forma, foi solicitado ao Legislativo de São Luiz Gonzaga apoio ao projeto de empreendedorismo, o qual deverá ser realizado junto aos estudantes de São Lourenço, bem como apoio dos vereadores para a contemplação de pavimentação asfáltica, com o objetivo de providenciar a ligação da Escola Teresinha Medeiros Schneider ao Sítio Arqueológico de São Lourenço Mártir.

Por Emerson Scheis

Fonte: Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga