Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Vereador Rubens Figueiredo Vargas destaca sucesso da 11ª Cavalgada da Trilha dos Santos Mártires

(Foto: Thiago Silva/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Nicolau)

Ao longo de oito dias, cavalarianos percorreram 174 quilômetros

O vereador são-nicolauense Rubens Figueiredo Vargas falou nesta quinta-feira, 12, sobre o sucesso da 11ª Cavalgada da Trilha dos Santos Mártires. O evento ocorreu de 1º a 8 de maio, percorrendo cerca de 174 quilômetros de Santo Isidro até o Caaró.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Mesmo com as adversidades do tempo, o grupo se manteve altivo durante todo o percurso, que incluiu passagem pela comunidade de Monte Alegre, CTG Primeira Querência, comunidade de São Sebastião, CTG Querência da Serra, ATP de Pirapó, comunidade de Assumpção do Ijuí, Roque Gonzales, São Pedro do Butiá, Cerro Largo, Mato Queimado, Rondinha, Rolador, Vista Alegre e Caibaté.

Rubens destacou que foi uma cavalgada cultural, ecológica e religiosa, da qual participaram, do início ao fim, pelo menos 15 cavalarianos, além dos que se somaram pelo caminho. Ele agradeceu a receptividade e acolhida de todos, lembrando que em todos os pontos de parada foram bem recebidos.

O legislador ressaltou a importância do evento, que estava sem ocorrer há dois anos por causa da pandemia. Rubens disse que a Cavalgada tomou uma proporção muito grande e que para a próxima edição é provável que outros municípios sejam incluídos no percurso devido a representatividade do movimento.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile