Coordenador da GBB cobra por melhores estruturas para a prática do futebol de campo em São Luiz Gonzaga

(Foto: Divulgação)

O coordenador da Escolinha Guri Bom de Bola (GBB), Rosenei Rodrigues, falou na semana passada sobre as dificuldades que enfrenta, enquanto incentivador do futebol de campo, nas questões estruturais no município de São Luiz Gonzaga.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Criada há 12 anos, a GBB já encaminhou vários jovens, auxiliando-os para que pudessem trilhar o sonho de serem atletas profissionais do futebol. Ver os jovens que hoje estão na faixa do sub-16 atuando em equipes de ponta do futebol nacional também é um dos sonhos de Rosenei.

A grande dificuldade ao longo destes 12 anos, segundo ele, é ter estrutura. Ele cita, por exemplo, que somos o único município da região sem um campo de futebol 11. Nas competições que disputa, quando os jogos são de mando em casa, ele precisa deslocar para municípios vizinhos.

Recentemente, com a chance de ocorrer a reforma do estádio municipal, Rosenei disse ter participado da elaboração do projeto, mas se disse frustrado por ver que a obra não sairá do papel, pelo menos neste ano, como estava previsto.

O coordenador fez um apelo a todos que gostam do futebol para que não o deixem só no momento de cobrar das autoridades. Ele defende a união de diferentes setores para que possa ser feito algo em prol do esporte mais praticado no país e de grandes expoentes na região.

Quanto à escolinha, que conta com profissionais de educação física formados, é cobrada mensalidade de R$ 100,00 daquelas famílias com melhor poder aquisitivo. Para aqueles que não têm condições de arcar com o valor é ofertada bolsa.

Fonte: Rádio São Luiz