São Luiz Gonzaga recebeu a última remessa de vacinas da Pfizer para 2ª aplicação em adolescentes
Para a vacinação contra a Covid-19, é necessário ir até a unidade de saúde da área de domicílio
Na semana passada, o município recebeu a última remessa de vacinas da Pfizer destinadas à 2ª aplicação contra a Covid-19 em adolescentes (a partir dos 12 anos).
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), informa que as unidades de saúde possuem o imunizante disponível para aplicação. Devem realizar a 2ª dose, os adolescentes que receberam a 1ª aplicação há oito semanas ou mais. Para a vacina, é necessário ir até a unidade de saúde da área de domicílio, portando um documento de identificação, cartão SUS e o comprovante das doses anteriores.
4ª Dose
Continuam sendo aplicadas no município, a 4ª dose do imunizante em pessoas com 50 anos ou mais e a 2ª dose de reforço em profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o vírus. A 4ª dose deverá ser aplicada após quatro meses da 3ª dose (1ª dose de reforço). Para a imunização é necessário ir até a unidade de saúde da área de domicílio, portando um documento de identificação, cartão SUS e o comprovante das doses anteriores.
Também seguem sendo aplicadas a 1ª dose para quem ainda não recebeu o imunizante, a 2ª dose, a dose de reforço e a dose adicional contra a Covid-19. A imunização ocorre conforme a disponibilidade de doses.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA