Prefeito Johnni Bocacio cumpre agenda em Porto Alegre e Brasília nesta semana

(Foto: Divulgação)

O prefeito de Dezesseis de Novembro, Johnni Bocacio, iniciou a semana cumprindo agenda em Porto Alegre para depois ir a Brasília, onde ocorre encontro da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Em Porto Alegre, o gestor visitou, no dia de hoje, algumas secretarias do governo em busca de pleitos de seu município.

Na pasta de Obras e Viação, a abordagem foi sobre o projeto já cadastrado e encaminhado, mas que aguarda liberação de recursos, para a construção das 22 casas. Este programa prevê moradias construídas ao valor de R$ 88 mil a unidade, sendo que R$ 50 mil serão com recursos do cofre do estado e o restante de contrapartida do município. Ele também aproveitou a viagem para buscar a captação de recursos para a construção do pórtico.

Na secretaria de Urbanização, o diálogo foi referente ao programa Pavimenta, o qual já teve 50% pago e executado. A conversa teve intuito de agilizar os outros 50% e a sequência das obras.

Johnni também esteve no Daer para assinar o termo de cooperação para conservação da ERS 550, que liga Dezesseis a Pirapó, e da VRS 832, que liga Dezesseis a São Luiz Gonzaga. O prefeito ressaltou que a responsabilidade é do estado, mas como é do interesse da comunidade manter essas vias em boas condições, é preciso a assinatura para que não ocorram apontamentos futuros.

Por fim, Johnni destacou que além das pautas importantes que serão tratadas na reunião da CNM, em Brasília, ele também pretende visitar a Secretaria de Agricultura para cobrar sobre os açudes, para os quais ainda não houve liberação.

Fonte: Rádio São Luiz