Mais de 800 mesários devem ser convocados na área de abrangência da 52ª Zona Eleitoral

(Foto: Divulgação)

Até o final deste mês de julho deve ser publicado o edital de convocação dos mesários que vão trabalhar nas eleições de outubro.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A 52ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Bossoroca, Caibaté, Dezesseis de Novembro, Mato Queimado, Pirapó, Rolador, São Luiz Gonzaga e São Nicolau estima que 800 mesários sejam convocados para atuar nas 201 seções. Se levar em conta o número de pessoas envolvidas na área administrativa dos prédios que receberão as seções, pessoal de apoio logístico e escrutinadores, o número de pessoas que prestarão apoio à Justiça Eleitoral na região deve passar de 900.

A Chefe do Cartório da 52ª Zona Eleitoral, Andrea Hugen, lembra que a convocação se dará para os dois turnos. A seleção dos mesários ocorre por meio um sistema próprio da Justiça Eleitoral. O filtro de busca leva em conta escolaridade, idade, entre outros requisitos que elencam os cidadãos mais adequados à função. Além das indicações feitas via sistema, a 52ª Zona conta, historicamente, com muitos mesários voluntários.

Fonte: Rádio São Luiz