Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Prefeito Ricardo Klein fala sobre participação do Café de Cambona na Expointer, cerimônia de acendimento da Chama Crioula e retomada do Desfile Cívico

(Foto: Thiago Silva/Assessoria de Imprensa)

O prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein, falou, nesta semana, sobre três importantes acontecimentos recentes para a comunidade.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O primeiro foi a participação na Expointer. O município foi convidado e prestigiado na abertura dos portões e no ato oficial de abertura, com a divulgação do Café de Cambona nesta que é uma das maiores feiras agropecuárias a céu aberto da América Latina.

Ricardo destacou que o movimento foi importante para reforçar a identidade do evento em nível estadual, e informou que a próxima edição do Café deve ocorrer em maio de 2024.

Outro fato importante, que ocorrerá no próximo dia 10, é o acendimento da Chama Crioula, da Semana Farroupilha. O prefeito comentou que a cerimônia foi um pedido dos tradicionalistas, que entenderam ser importante valorizar o local “onde nasceu o Rio Grande”.

Por fim, Ricardo informou que no domingo, 4, o município retomará o Desfile Cívico. A atividade não era realizada há alguns anos, mas em virtude do Bicentenário da Independência e com intuito de “recuperar” o civismo de estudantes e escolas, o cerimonial foi retomado.

O desfile ocorrerá em frente ao recém-inaugurado Palanque Oficial, com participação da Banda de Música do 4º Regimento de Cavalaria Blindado, de São Luiz Gonzaga.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile