Major Brum fala sobre atuação do 14° BPM no domingo de eleição
O Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Major Eduardo dos Santos Brum, falou nesta quarta-feira, 28, sobre a atuação dos policiais no próximo domingo, 2, quando ocorre o primeiro turno das eleições.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
No início desta semana ocorreram reuniões com juízes eleitorais e promotores em todas as comarcas da área de ação do 14° BPM, oportunidade em que foram discutidas as diretrizes a serem seguidas. Também nesta semana ocorreu encontro com o Comando da Corporação para ultimar os detalhes do planejamento, que está praticamente fechado.
Brum explica que no domingo será empregado 100% do efetivo. A preocupação maior é com os recentes casos de violência que ocorreram em outros locais, resultando em feridos e mortos. O Comandante avalia, no entanto, que a região não tem um histórico de violência.
Entre as determinações que chamam a atenção está a proibição da arma de fogo em locais de votação e a utilização do celular na cabine de votação. Brum frisou que a Brigada Militar estará atenta a qualquer descumprimento e pronta para auxiliar as equipes a serviço da Justiça Eleitoral.
Por fim, Brum solicitou que aqueles que desejarem realizar carreatas ou passeatas no sábado informem o Batalhão com antecedência, permitindo tempo hábil para que os militares organizem os horários de modo a evitar eventuais confrontos.
Fonte: Rádio São Luiz