Coopatrigo inicia novo Projeto de Sustentabilidade

Foto: Divulgação

A Coopatrigo está colocando em prática mais um projeto socioambiental, oportunizando que as pessoas façam a destinação correta de pilhas e baterias portáteis, através do Programa Descarte Consciente de Pilhas.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Esses materiais, após o consumo, são considerados poluentes e apresentam riscos à saúde humana e ao meio ambiente. Dessa forma, para o desenvolvimento do programa e a destinação correta desses materiais para a Reciclagem, a Coopatrigo firmou uma parceria com a Green Eletron – Gestora para Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos Nacional, responsável por gerir ações de logística reversa de pilhas e baterias portáteis.

Estão sendo instalados coletores para a entrega voluntária da população em cinco estabelecimentos da Coopatrigo que realizam a comercialização das pilhas que são: os dois Supermercados, a Loja de Conveniência do Posto de Combustíveis Matriz e o Centro Agropecuário e Automotivo em São Luiz Gonzaga; a Loja de Conveniência do Posto de Combustíveis de Bossoroca e o Centro Agropecuário e Automotivo de Santiago.

O consumidor poderá fazer o descarte de pilhas e baterias portáteis em qualquer um destes locais de forma voluntária e consciente. Além disso, a Coopatrigo, por sua vez, compromete-se em receber e armazenar esses itens até sua destinação para a Green Eletron.

O Programa Descarte Consciente de Pilhas tem a coordenação do Setor Ambiental da Coopatrigo e soma-se a outros projetos que já estão em andamento, promovendo, assim, a conscientização da população sobre a descarte correto dos resíduos, como o Projeto Óleo Reciclado, Meio Ambiente Preservado para óleo de cozinha usado, o Projeto Sua Lâmpada Usada tem o Destino Certo, o Projeto de Lacres e Tampinhas do Bem, desenvolvido em parceria com o Rotaract e também o Recolhimento Itinerante de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas, em que a Coopatrigo realiza todos os anos em suas Unidades.

Por Roberto Marques – Assessor de Comunicação Coopatrigo