Chefe do Cartório faz um balanço do 1º turno das eleições na área de abrangência da 52ª Zona Eleitoral
A chefe do Cartório da 52ª Zona Eleitoral, Andrea Hugen, fez um balanço do andamento operacional do pleito realizado no último domingo, 2. O principal problema foi a formação de algumas filas, principalmente no período da manhã, mas era algo que a Justiça Eleitoral já previa por conta do número de candidatos que o eleitor precisava escolher.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Com relação às dificuldades da biometria, Andrea explica que o número de registros de imagens e dados de candidatos contribui para deixar o sistema um pouco mais lento, o que justificaria algumas demoras. Isso deve ser sanado no segundo turno, quando o número de candidatos listados na urna é menor.
Na região, nove urnas precisaram ser substituídas, um número que também estava dentro do esperado. Alguns mesários faltaram e eles serão substituídos no segundo turno.
Em São Luiz Gonzaga, o comparecimento foi de 20.339 eleitores (75%). Faltaram 6.607 (24,52%). O eleitor tem agora 60 dias para justificar a ausência. Quem não votou no primeiro turno e está com a situação regular pode votar normalmente no segundo turno. A principal orientação é levar um documento oficial com foto.
Fonte: Rádio São Luiz