Realizado espetáculo alusivo ao centenário do nascimento de Lucas Franco de Lima

Fotos: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz

Foi realizado ontem, 21, no Centro de Artes Lucas Franco de Lima, um grande espetáculo para celebrar o centenário do nascimento do artista que dá nome ao espaço.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Quase 200 pessoas ocuparam completamente o local para assistir a apresentação do grupo Tango’s Show, de Carlitos Magallanes, e convidado Daniel Torres, e a apresentação de chamamé de Alejandro Brittes.

O som do bandoneón, do violoncelo, do violino, do violão e da botoneira resgataram dois dos ritmos musicais preferidos e pelos quais Lucas é lembrado.

Nascido no distrito de Porto Xavier, em 1922, Franco de Lima faleceu em 1969, aos 47 anos. Em vida foi um destacado bandeonista, contribuindo em shows, eventos e serestas.

Em 1977, o então prefeito Jauri Gomes de Oliveira (in memoriam), que era um admirador do artista, deu ao Centro de Artes do município o nome de Lucas Franco de Lima.

O local, que foi reinaugurado em 2013, em uma iniciativa da filha Clara Lima Lucas (in memoriam), é um espaço utilizado em feiras de artes, exposições escolares, reuniões, entre outros.

Fonte: Rádio São Luiz