Evento “Empreenda-se” reuniu mais de cem mulheres no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

Divulgação/ACI

No sábado, 19, foi comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, o qual é uma iniciativa das Nações Unidas em parceria com várias instituições de todo o mundo e que visa encorajar mulheres a liderarem seus próprios negócios. 

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Em comemoração, a MEL (Mulheres Empreendedoras Líderes), em parceria com a ACI São Luiz Gonzaga e o SEBRAE, realizou o evento Empreenda-se, o qual teve lugar no Chopp in House, de São Luiz Gonzaga, tendo como objetivo contribuir com o fortalecimento do empreendedorismo feminino, além de valorizar e integrar as mulheres líderes e empreendedoras da cidade e região. 

O evento contou com a presença de 111 empreendedoras, dentre locais e também das cidades de Bossoroca, Dezesseis de Novembro, Garruchos, Salvador das Missões, Santa Rosa, Santo Ângelo, São Borja e São Miguel das Missões. 

Com muito dinamismo e interação entre as participantes, o evento possibilitou vários momentos de networking, além da apresentação do case de sucesso da empresária são-luizense Jerusa Oliveira. Foi servido almoço às participantes com sobremesa confeccionada por mulheres empreendedoras locais. À tarde, aconteceu o “Momento Empreendedora”, com a jornalista e empresária Pâmela Moraes, e a palestra “Empreendedora Power”, com a coach cearense de renome nacional Mariana Sasso. 

A MEL é um grupo de mulheres empreendedoras que se reuniu para pensar e desenvolver ações que fomentem o empreendedorismo feminino. Com menos de um ano de atividade, o grupo já realizou várias ações, tais como o “Inspire-se”, palestras, rodada de negócios, bate-papos entre empreendedoras, apoio à campanhas sociais, colocando São Luiz Gonzaga em evidência no desenvolvimento do empreendedorismo feminino.  

Uma das grandes ações da MEL é o grupo networking no WhatsApp, exclusivo para negócios entre mulheres, que já possui 140 membros. Mais informações sobre o grupo podem ser solicitadas à ACI através do telefone (55) 99972-4500 ou diretamente com as diretoras (Aline Oliveira, Ana Carla Ribas Zanini, Monique Cunha, Pamela Moraes, Paola Nunes Adams, Patrícia Boss, Roberta Flores e Taciana Foleto).

Fonte: Assessoria de Imprensa