Operação de combate ao comércio de agrotóxicos ilegais é desencadeada a partir de São Luiz Gonzaga

Reunião ocorreu na sede da Associação dos Funcionários da Coopatrigo, de onde os policiais partiram para o cumprimento dos mandados. Foto: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz

Na manhã desta quinta-feira, 15, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, em conjunto com a Brigada Militar, PRF, PRE, Bope, IGP, Ministério da Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Receita Federal e Polícia Ambiental, desencadeou operação que tem como foco o combate ao comércio ilegal de agrotóxicos. A ação ocorre também no Paraná e Bahia.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Ao todo, mais de 300 policiais estão envolvidos, cumprindo 164 ordens judiciais em 21 cidades. Em São Luiz Gonzaga e região, a ação mobiliza mais de 125 profissionais da segurança pública. Aqui são 11 mandados de prisão preventiva, 58 mandados de busca e apreensão em casas e empresas, 22 mandados de busca e apreensão de veículos, 37 sequestros de bens e rendas, 37 indisponibilidades de bens imóveis e três suspensões de CNPJ’s “laranjas”.

A operação é fruto de uma investigação de mais de um ano e tem como alvo pessoas de média e alta classe que atuam na venda do herbicida Paraquat, que é proibido no Brasil e tem comprovados danos à saúde, e na falsificação do benzoato de emamectina.

O cumprimento dos Mandados Judiciais iniciou por volta das 6h de hoje. Às 9h será realizada uma coletiva de imprensa com mais detalhes sobre a operação.

Fonte: Rádio São Luiz