Seis pés de maconha foram apreendidos em São Luiz Gonzaga durante a Operação de Combate ao Comércio de Agrotóxicos ilegais

Foto: Divulgação/PC

Durante a coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, 15, em balanço parcial dos resultados operação contra a comercialização criminosa de agrotóxicos, o Delegado Heleno dos Santos, titular da Draco de São Luiz Gonzaga, informou que durante as buscas nos locais alvos dos mandados foram encontrados em um dos imóveis seis pés de maconha. Até o momento, 11 pessoas foram presas preventivamente e três em flagrante delito. Além disso, armas e embalagens utilizadas na falsificação de produtos também integram a lista de apreensões.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A investigação aponta que São Luiz Gonzaga era a sede operacional deste comércio ilegal de agrotóxicos ilegais, sendo dividida em quatro núcleos que se dedicavam ao comércio, lavagem de dinheiro, falsificação e transporte para os compradores. Dois grupos de fora eram os que forneciam os insumos.

Além de São Luiz Gonzaga, a investigação encontrou ligações com a ação criminosa nos município de Santo Antônio das Missões, Roque Gonzales, Bossoroca, Santiago, Itacurubi, Passo Fundo, Marau, Palmeira das Missões, Nova Ramada, Santo Ângelo, Giruá, Humaitá, Tiradentes do Sul, Cruz Alta, Marialva/PR, São Desidério/BA, Novo Paraná/BA, Luís Eduardo Magalhães/BA, Barreiras/BA e Riachão das Neves/BA.

Fonte: Polícia Civil