Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Ênio Juchem: um dos pioneiros no ramo empresarial de São Luiz Gonzaga

foto colorida de Enio no seu escritório

Ênio está há mais de 60 anos no ramo empresarial – Foto: Rádio São Luiz

Em 1960 o Brasil era governado por Jânio Quadros, a internet ainda engatinhava e cantores como Elis Regina, Chico Buarque e Roberto Carlos ainda não haviam surgido para o público. Foi nesse ano que começou a trajetória de Ênio Juchem como empresário em São Luiz Gonzaga. Atualmente, Ênio está com 88 anos de idade, sendo 62 anos dedicados ao ramo empresarial, e é o diretor proprietário da empresa Madeireira São João, localizada na Rua São João, esquina com a Rua Quintino Bocaiuva.

Empresa atua também com materiais de construção civil – Foto: Rádio São Luiz

Um dos empresários mais antigos do município, Ênio Juchem iniciou suas atividades como sócio proprietário da extinta “Ferragem Indio”. Na sequência, juntamente com um grupo de amigos, fundou a também extinta “Casa Nova”, ambas empresas do ramo de móveis, ferragens, materiais elétricos e hidráulicos. Até que em 20 de junho de 1994 ele se tornou diretor da Madeireira São João, atividade que exerce de forma ativa até hoje.

Neste final de ano, Ênio Juchem fez uma avaliação do ano e falou sobre suas expectativas para 2023 em entrevista à Rádio São Luiz. “Este ano foi uma maravilha, um espetáculo, não podemos nos queixar”, disse o empresário. De acordo com ele, agora resta aguardar as mudanças que certamente virão com um novo ano e novo governo.

De forma calma e sempre muito disposto, Ênio fala sobre o trabalho com serenidade. Segundo ele, a loja atende toda a região e além de madeira trabalha com o ramo de materiais de construção. “A madeireira São João vai indo, sempre tocando o barco firme, sereno e com calma”, afirmou.

Para finalizar, o empresário falou sobre o sentimento de gratidão com a comunidade de São Luiz Gonzaga. “Quero agradecer de coração a todos que colaboraram durante este ano e dizer que estamos aguardando 2023 com os braços abertos”, destacou Ênio Juchem.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile