Estação de Tratamento de Esgoto de São Luiz Gonzaga deve ser concluída ainda em 2023

Exemplo de Estação de Tratamento em Santa Rosa. Foto: Divulgação/Corsan

Considerada como a parte mais importante desta primeira fase, a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto de São Luiz Gonzaga deve ocorrer ainda em 2023. Essa é a projeção do prefeito em exercício Piti Werle.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

No fim do ano passado, a Corsan obteve uma liminar que permite o avanço do trabalho na área do Bairro Marcos, onde está prevista a construção.

A companhia, por meio de uma empresa terceirizada, também tem realizado as obras de tubulação, serviço que gera transtornos nas ruas, principalmente aquelas que recentemente haviam recebido nova pavimentação.

Essa primeira etapa prevê a colocação dos tubos em parte da área central e do Bairro Duque de Caxias, em direção ao Bairro Marcos, onde deverá ser construída a Estação.

Ao todo, quase R$ 14 milhões serão investidos neste contrato do município com a Corsan. O marco regulatório do saneamento determina o cumprimento das metas de atendimento de 99% da população com água potável e de 90% da população com coleta e tratamento de esgotos até 31 de dezembro de 2033.

Fonte: Rádio São Luiz