1º Passeio de Caiaque no Rio Piratini deverá ter plantio de árvores e repovoamento de alevinos

Divulgação/APDL

Na próxima quarta-feira, 1°, haverá encontro no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, a partir das 9h, para discussão da programação do 1º Passeio de Caiaque no Rio Piratini, previsto para os dias 21 e 22 de abril.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Devem participar da reunião as secretarias de agricultura e meio ambiente, secretarias de esportes e secretarias de turismo dos municípios de São Luiz Gonzaga, Bossoroca e Santo Antônio das Missões, empresas apoiadoras, caiaqueiros e diretores do Clube de Caça e Pesca Santo Humberto.

Conforme Tito Bilinski, coordenador da Assessoria de Promoção do Desporto e Lazer, já existe uma projeção do que ocorrerá nos dois dias de evento. A largada será nas imediações da ponte sobre o Piratini, entre São Luiz Gonzaga e Bossoroca.

Durante o primeiro dia, a ideia é plantar mudas frutíferas nativas nas margens dos rios e também soltar alevinos característicos da localidade. No fim da tarde será montado o acampamento e haverá uma tertúlia.

O segundo dia seguirá com a mesma programação, com chegada ao Caça e Pesca prevista para as 12h30min. Serão cerca de 45km de percurso.

A organização ressalta que a programação só ocorre caso o rio tenha condições de navegação, reafirmando a preocupação com a ocorrência de chuvas para normalização dos níveis de água.

Fonte: Rádio São Luiz