Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Prefeito Auri fala sobre viagem a Brasília e 17º Rodeio Crioulo de Pirapó

Divulgação

O prefeito de Pirapó, Auri Kochhann, falou nesta segunda-feira, 13, sobre a viagem a Brasília e o 17º Rodeio Crioulo, que inicia nesta semana.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Auri esteve com outros prefeitos da região na Capital Federal para reivindicar recursos. A pauta principal foram custeios para a área de saúde e emendas parlamentares. Só de Pirapó foram 30 ofícios protocolados.

Também em Brasília, Auri participou de reunião com a Defesa Civil. A agenda foi viabilizada pelo senador Luis Carlos Heinze, que também tem demonstrado preocupação com a pauta gaúcha.  O encontro foi em tom de cobrança para saber o que será feito em caso de repetição do cenário de estiagem, como o avanço na discussão da irrigação, perfuração de poços e aquisição de caminhões pipa.

17º Rodeio Crioulo de Pirapó

O prefeito falou também sobre o Rodeio Crioulo, que inicia na quinta-feira e segue até domingo. Auri defendeu a realização do evento, mesmo sob algumas críticas diante da estiagem, alegando que não há falta de água para a população e para os animais beberem. O município, inclusive, está com caminhões-tanques levando água para dessedentação animal a todos aqueles que procuram a prefeitura. Auri pontuou que é um evento tradicional e com muitos mais benefícios para a comunidade do que prejuízos, além do que há previsão de chuva para esta semana.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile