São Luiz Gonzaga inicia aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 na quarta-feira
Uma nova etapa de imunização contra a Covid-19 inicia nesta semana. O Ministério da Saúde liberou a aplicação da chamada vacina bivalente, um imunizante que tem a cepa original do vírus e também a variante ômicron, que tem se mostrado altamente contagiosa. É importante ressaltar que as combinações destes vírus tem o intuito de estimular o organismo a produzir anticorpos contra essas doenças.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
O processo de imunização, a exemplo do que ocorreu quando as primeiras vacinas surgiram, será de forma escalonada. O primeiro grupo será o de moradores de lares de idosos e trabalhadores destas instituições. Em São Luiz Gonzaga, essa aplicação iniciará na quarta-feira, 15.
A segunda etapa vai abranger a população de 60 a 69 anos de idade. Após as fases contemplarão gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência permanente. Até o momento são esses os grupos liberados.
Poderá receber a vacina bivalente quem já tiver no mínimo duas doses e no mínimo quatro meses desde a última aplicação.
Outra novidade anunciada é que todas as crianças de seis meses a cinco anos incompletos terão três doses.
Para mais esclarecimentos, a sala de vacina do Centro de Saúde Lourivaldino Furtado atende segunda, quarta e sexta-feira, das 7h às 13h, e nas terças e quintas-feiras, das 7h às 12h e das 13h às 16h. A comunidade também pode procurar a sua ESF de referência.
Fonte: Rádio São Luiz