Brigada Militar vai reforçar atuação com etilômetro neste período do carnaval

Major Brum informa que equipamentos serão utilizados em toda a região. Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

A Brigada Militar concluiu hoje, 16, o seu planejamento para a atuação no período do carnaval. A mobilização iniciada nesta quinta seguirá até a madrugada da próxima quarta-feira, com foco na prevenção de situações que ameacem a segurança da população.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Conforme o Comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar, Major Eduardo dos Santos Brum, o efetivos estarão destacados em toda a área de abrangência, mas especialmente nos locais com maior concentração de pessoas como o Rodeio de Pirapó e na Prainha de Roque Gonzales, além da presença da Força Tática em São Luiz Gonzaga.

O Oficial informou que o 14º Batalhão de Polícia Militar está com quatro novos etilômetros e que estes equipamentos estarão com as equipes durante o período. Brum reforça o alerta de que a ingestão de álcool e a condução de veículos é proibida. “Façam festa, consumam bebida, desde que não dirijam”, reforça.

A intenção da Brigada Militar, com a operação, é reduzir os índices de acidentalidade. Nos últimos dois anos, por causa da pandemia, os registros de problemas neste período não foram significativos. Algumas das ocorrências comuns nessa época envolvem grandes eventos em locais sem estrutura adequada, as chamadas festas clandestinas, sem conhecimento da segurança pública, que acabam oferecendo risco à integridade física de seus participantes. A Brigada Militar estará atenta a todos estes detalhes.

Fonte: Rádio São Luiz