Tito Bilinski projeta que Estádio Justino Marques terá condições de uso até o fim deste ano

Tito Bilinski. Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

O titular da Assessoria de Promoção do Desporto e Lazer (APDL), Tito Bilinski, falou nesta segunda-feira, 20, sobre cobranças que vêm sendo feitas a respeito do andamento das obras no Estádio Municipal Justino Marques e espaços para a prática de futebol 11.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Ele lembrou que o local está há anos sem utilização e que os processos burocráticos que envolvem obras públicas andam de forma mais morosa, contribuindo para as críticas e cobranças, que ele considera normais, desde que feitas com respeito.

Na projeção de Tito, até o fim do ano a empresa, que é de São Luiz Gonzaga, deverá entregar o estádio em condições de utilização. Ele ainda ressalta que as obras estão dentro do cronograma.

Tito também citou a retomada do futebol 11 após um período de aproximadamente 20 anos, informando que as disputas vão ocorrer no estádio atrás do CIEP, sendo este um passo significativo para fomentar  a modalidade no município.

Outra observação feita pelo titular da APDL foi sobre as limitações do setor. No entendimento de Tito, para o futuro o município deve avaliar a criação de uma Secretaria de Esportes, desvinculando da Educação. Isso contribuirá para encaminhamento de projetos, captação de recursos e ampliação dos atendimentos. “Não é que eu queria ser secretário, mas para a próxima gestão seria importante termos uma secretaria”, afirmou.

Fonte: Rádio São Luiz