Primeiro Gre-Nal do ano termina com vitória do Grêmio nos acréscimos

Grêmio venceu a partida com gol no final – Foto: Jonathan Heckler/Agência RBS

O primeiro Gre-Nal de 2023 foi marcado por emoção e terminou com a vitória do Grêmio por 2 a 1 nos acréscimos. O jogo, realizado na Arena do Grêmio, foi válido pela décima rodada do Campeonato Gaúcho. Em São Luiz Gonzaga, a torcida gremista comemorou a vitória na sede da Rua Venâncio Aires.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A partida marcou a estreia no clássico do atacante uruguaio, Luis Suárez, porém, quem decidiu foi outro uruguaio, o meia Carballo, que fez o gol de desempate aos 48 minutos do segundo tempo. Antes disso, Vina já havia marcado para o Grêmio. Pelo lado colorado, o Gre-Nal marcou o retorno de Luiz Adriano ao clube e teve o destaque de Alan Patrick, que marcou o gol de empate com uma ótima jogada.

Torcida gremista comemora vitória em São Luiz Gonzaga – Foto: Jilvan Santos

Primeiro tempo também teve gol no final

O primeiro tempo começou com o Grêmio mantendo a posse e o Inter apostando na velocidade de Wanderson e Pedro Henrique no ataque. Aos 20 minutos, Cristaldo obrigou Keiller a fazer ótima defesa e na sobra Bitello desperdiçou a chance de abrir o placar para o tricolor.

Depois, aos 26 minutos, Renê achou Bustos livre na área, o lateral teve tempo de limpar a marcação e finalizar para Fábio salvar quase na linha do gol. Aos 31, De Pena perdeu a bola no meio, Pepê cruzou e Bitello mandou para fora. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Vina tabelou com Cristaldo, acertou um chute da entrada da área e abriu o placar.

Segundo tempo teve empate e emoção

Na segunda etapa da partida, o Inter começou no ataque e logo aos três minutos Wanderson finalizou e assustou. Com a vantagem, o Grêmio apostou no contra-ataque e Carballo quase fez também de fora da área.

Mais equilibrado, o time gremista mantinha o controle do jogo e com 28 minutos, Ferreirinha, que entrou no segundo tempo, esteve perto de ampliar.  No entanto, aos 30 minutos, o colorado chegou ao empate com Alan Patrick. O meia driblou a defesa e chutou firme no canto direito de Adriel.

Com o empate, o Inter ganhou confiança e a partida ficou mais intensa. Perto do final, Suárez deu bom passe para Thaciano dentro da área e Moledo evitou a finalização. Quando o jogo se encaminhava para o final, João Pedro fez boa jogada pela direita e a bola sobrou para o uruguaio Carballo, que fez o gol da vitória de novo nos acréscimos.

Fonte: Rádio São Luiz