Vacina bivalente contra Covid-19 está disponível para os públicos prioritários
O Ministério da Saúde ampliou a vacinação da bivalente contra a Covid-19 para todos os integrantes do grupo prioritário. Assim, desde o dia 17 de março, a aplicação não será mais escalonada, mas conforme a procura dos integrantes deste grupo.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Podem realizar a vacina pessoas com 60 ou mais, população privada de liberdade, imunocomprometidos (a partir dos 12 anos de idade), pessoas com deficiência permanente (a partir dos 12 anos de idade), adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, funcionários do sistema de privação de liberdade, gestantes e puérperas e trabalhadores da saúde.
Conforme a Coordenadora do Centro de Saúde, enfermeira Águeda Balbé, a vacinação é importante, pois protege contra a cepa original do vírus e também contra a variante ômicron. Ela destaca que a procura das pessoas a partir dos 60 anos está superando as expectativas, contudo, ainda é perceptível a resistência de pais em vacinar seus filhos.
Águeda destaca a importância de vacinar as crianças, pois logo iniciará o período de inverno e com o ambiente escolar fechado cresce a possibilidade de disseminação do vírus.
As vacinas nas crianças são feitas nas quintas-feiras, no Centro de Saúde. Não é preciso agendar. O horário de atendimento é das 7h30min às 12h e das 13h às 16h.
Fonte: Rádio São Luiz