Pedido de CPI do vereador Misael Porto não obtém as assinaturas necessárias

Foto: Rádio São Luiz/Arquivo

O vereador Misael Porto, do PSD, informou ontem, 10, que não obteve as cinco assinaturas necessárias para levar o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Hospital São Luiz Gonzaga ao Plenário. Conforme Misael, além da sua assinatura os outros vereadores que assinaram foram a Ana Barros, do PT, e José Luiz, do PT. O vereador Adão Schimitz, do PDT, também teria assinado a primeira versão do documento, mas conforme os vereadores João Iuri e Ana Barros teria retirado a assinatura no segundo documento.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Misael lamentou que seu pedido não tenha prosperado e reforçou que seu pedido não era voltado ao seu caso particular, nem para prejudicar a imagem do hospital, mas sim “para investigar as obras da UTI que estão indo a passos curtos, não saem do papel, enquanto a população está sofrendo”.

Misael ainda acrescentou que “a empresa que venceu a licitação das obras não está honrando compromissos com os funcionários, com muitos casos resultando até em ações trabalhistas”. “Isso nos preocupa, por ser uma empresa nova que não está cumprindo, foi por isso que pedimos a CPI, para investigar essa situação”, defendeu.

Misael também disse que a intenção era obter informações detalhadas, com recibos, notas fiscais, que comprovem as contas pagas, “não informações genéricas”. Outra questão que seria objeto de seu pedido de CPI eram as denúncias do atendimento no hospital.

“Lamentamos muito não ter obtido as assinaturas necessárias. Nosso trabalho é lutar, não para prejudicar a imagem, mas para melhorar”, concluiu. Misael entrou com um requerimento – aprovado no Plenário – pedindo uma prestação de contas detalhadas desde 2017 até março de 2023. Esses dados devem ser informados pelo Hospital em até 10 dias.

Fonte: Rádio São Luiz