Coopatrigo e CCGL distribuem “retorno” aos produtores de leite da região

Divulgação/Coopatrigo

Produtores de leite da região, que entregam leite para a CCGL através da Coopatrigo, estão tendo uma boa notícia nesta semana, que é a disponibilização do “Retorno” sobre a entrega de produção ocorrida em 2022, com o Sistema Cooperativo demonstrando a sua diferenciação, efetuando a distribuição das sobras.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Cada produtor associado da Coopatrigo, que destinou a sua produção de leite para a CCGL em 2022, está tendo um valor de R$0,0365 por cada litro de leite entregue durante todo o período, totalizando em torno de R$400.000,00 que circularão na economia regional. Os recursos estão chegando em um momento de necessidades do setor leiteiro, que também está sofrendo com a estiagem, e o “Retorno” vai oportunizar um ganho extra para as necessidades dos produtores.

A Coopatrigo está dando um novo enfoque na atividade leiteira na região, já que a produção de leite vem passando por grandes transformações, exigindo mais qualificação dos produtores, e a participação na Cooperativa Central Gaúcha LTDA está oportunizando um trabalho diferenciado aos seus associados, com ênfase na assistência técnica e veterinária, pesquisa de materiais e implantação de sistemas de produção, através da RTC (Rede Técnica Cooperativa), disponibilidade de pacotes para implantação de pastagens.

Todos os associados da Coopatrigo também possuem a disponibilidade do Smartcoop, que é a Plataforma Digital das Cooperativas, a qual foi criada como uma importante ferramenta para contribuir com a gestão da propriedade.

Além de todas estas vantagens diretamente para os produtores associados das suas Cooperativas singulares, a CCGL também oportuniza o rateio do ICMS gerado pela Indústria em Cruz Alta para os municípios de origem da produção, e todos os anos os municípios da região da Coopatrigo que firmaram o seu convênio têm na formação do seu índice do ICMS a parte gerada pela indústria da produção originada pelos produtores dos seus municípios.

Roberto Marques, Assessoria de Comunicação Coopatrigo